✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween encantado...






Hoje é Halloween e para comemorar este dia de uma forma mágica, vou contar uma lenda...







TÉO, O MENSAGEIRO DE AVALON


Téo era um menino de 12 anos, filho de um ferreiro.

Seu pai vivia lhe contando a história do Rei Arthur, que crescera sem saber que era um rei , e de como ele conseguira tirar uma espada mágica, cravada pelo Mago Merlin no meio de uma enorme pedra e só assim é que ele acabara descobrindo o seu verdadeiro destino.







Era mágico ouvir seu pai contando aquela história e ela nunca perdia o seu encanto. Mas ele não conseguia contar a história para os seus amigos, porque era gago e todos riam muito dele. Ele, envergonhado, preferia ficar triste e solitário.



Certa noite de um dia de verão, Téo estava a imaginar como seria viver entre magos e fadas, ser sábio e poderoso e filho de um rei. Como estava calor, resolveu dar uma caminhada.
E no meio do caminho, encontrou uma porta e resolveu olhar pelo buraco da fechadura...
Quando percebeu, estava no meio do mato. Foi caminhando e de repente passou por um lindo portal.
E viu surgir diante de si um floresta linda, mágica...ele estava bobo com tanta beleza...









Atravessou, então, uma linda ponte mas não sabia onde iria chegar...
Olhem só o que ele encontrou pelo seu caminho...fadas, milhares de fadas...que lindas...!






A floresta estava cheia delas!


Ele viu também vários tipos de casinhas espalhadas pela floresta. Eram casas diferentes...encantadas! Sabem quem morava lá?
Isso mesmo, duendes e gnomos! ai, que mágico...Téo achava que estava sonhando......será?
E olha só os vizinhos das fadas, duendes e gnomos! que coisa mais linda e fofa!...













E esse sr. sapo? que folgado!!!....isso é hora de tomar banho de sol?








E esses passarinhos...? que beleza de natureza!...que lindo! estão ouvindo eles cantarem?...
E em história de bruxo, fadas e gnomos, voce achou que não ia ter coruja?...olha ela aí...!
E estava Téo todo distraído, deslumbrado com toda a beleza do lugar quando, de repente, ele ouviu um barulho. Ao longe percebeu um vulto vindo em sua direção. Era um senhor de cabelos brancos e ralos, barba fina e comprida. Ele vinha andando lentamente e parecia muito cansado. Téo então, correu até ele e lhe ofereceu ajuda. O senhor então lhe disse: "Obrigado, pequeno amigo. Poucos se ofereceriam para ajudar um velho como eu". Téo sorriu e o senhor então continuou: "Vejo também que é muito inteligente. Mas há dor em seu coração".
Temendo que o senhor risse de sua gagueira, Téo nada respondeu. Ofereceu-lhe a água que acabara de retirar da fonte. O senhor lhe disse, então:
"Espere, eu é que quero que voce beba da água que trouxe naquele caldeirão". Mas Téo sabia que este estava vazio. E duvidou do homem: "Será que ele é maluco?"
Mas quando Téo tocou o caldeirão, viu que ele estava cheio da água mais limpa que já vira em sua vida. Mergulhou então o rosto nela e bebeu. Sua sede era enorme. Ele bebia, bebia e a água parecia não terminar. De repente, ele sentiu a água enchendo seu corpo com tanta força, sentiu a mente com tanta clareza e compreensão...
"- Merlim!" - disse o menino espantado, a voz soando tão pura e natural quanto a água que ele terminara de provar. - " Merlim, é voce!"

O manto azul parecia não ter fim. As mãos eram fortes e repletas de anéis; no lugar da bengala, um cajado engastado de pedras preciosas. O rosto era jovem e o sorriso divertido.


Merlin levantou as mãos e por trás de Téo apareceu um pequena ilha pairando por sobre as nuvens e no meio dela, um castelo cujos portais lentamente se abriam.
"- Venha, Téo. Quero que conheça o meu mundo e depois volte para a sua terra e conte ao seu mundo as histórias da nossa tradição. Não deixe que se esqueçam de nós. De seu encontro com o Rei Arthur."
Téo nunca se esqueceu de sua viagem a Avalon. Da beleza da Rainha Genoveva e do fascínio que sentiu diante de Morgana, a fada de sorriso irresistível e olhos negros
Já era quase meio-dia quando Téo apareceu em casa gritando: -"Voce estava certo! É tudo verdade! Tudo o que voce me contava, pai, era verdade!"

Seu pai sorriu e o levou até um canto da oficina onde havia uma mesa. Empurrou-a e no chão havia uma portinhola. Abriu-a e dali retirou uma ferradura de prata.
"- Meu filho, quando voce se encontrar com o Rei Arthur novamente, quero que lhe devolva isto. Eu já a consertei". Depois abraçou o filho carinhosamente e deu ao menino um pequeno baú, cheio de moedas de ouro dentro. E disse-lhe:





"- Agora parta. O mundo precisa de suas histórias".











E foi assim que o menino, o pequeno ferreiro, se tornou um dos mais importantes mensageiros de Avalon. Saiu espalhando pelo mundo as histórias sobre o Rei Arthur, Mago Merlin, Avalon , suas fadas, gnomos e duendes lindos, e estas mesmas histórias continuamos a repetir hoje, tantos séculos depois.
(História baseada na lenda inglesa de Cadbury Hill, Séc. XVII)

Conheci este blog e fiquei encantada com ele por isso trouxe um pouquinho de seu universo pra dividir com minhas amigas querida créditos a http://comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com/

8 comentários:

  1. oi Erica!!! amei seu mensagem hoje mesmo Eu estava falando pra mi mesma sobre algumas coisaS que está acontecendo na minha vida acima de tudo temos que ser feliz!!! brigadim veio na hora certa por isso te falei que nada e por acaso td tem um porque miga amo fadas ta muito lindas sua pagina de Halloween encantado...
    beijocas vc tbm e especial!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então, minha linda e doce amiguinha. Seu blog é puro encantamento e a mensagem que vc me deixou é linda e me chegou num ótimo momento. Vim correndo pra te conhecer. Espero que apareça sempre lá no Chocolate.
    Beijokas e meu carinho.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita e pela mensagem!
    abç

    ResponderExcluir
  4. Passei pra conhecer e fiquei... porque gostei muito do seu blog. Vou seguindo você. Venha conhecer meu cantinho e siga se gostares. Bjs pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela presença, fiquei muito feliz com as palavras carinhosas que me deixaste. Gostei muito de te ver por lá. Estarei sempre aqui te lendo. Beijos grande no coração!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga hoje você me brindou com uma linda história, fiquei tão maravilhada, agradecida por compartilhar, tanta beleza e fantasia.

    Fantasia que vivemos todos os dias...

    Querida te desejo um final de semana mágico.
    Beijos de magia.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, passando pra desejar uma execelente semana cheia de muitas energia positivas, muita paz e muita luz. Obrigada pela amizade. Feliz semana! Um beijo no teu coração!

    ResponderExcluir

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho



fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos