✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

sábado, 21 de abril de 2012

Coisas minhas pra você


  Outras coisas que você pode acrescentar no seu espaço: almofadas grandes e fofas,   e CDs de músicas relaxantes, uma rede, poltronas de palha, velas perfumadas, incenso ou difusor de aromas, revistas, livros, suco de fruta natural ou água de coco
.





Vamos trazer para algumas ideias de como arrumar e decorar um ambiente com velas, deixando-o bastante harmonioso e que transmite também muita paz. Então vamos a algumas dicas e ideias de como decorar ambientes com velas que com certeza você vai adorar.

Se na sua casa ou empresa tem uma escada você pode estar aproveitando para decorar ambientes com lindas velas, nada de colocar velas grandes, estamos falando daquelas mini velas, bem pequenas, coloque uma vela em cada degrau, em um local que não prejudique a  passagem para não acontecer nenhum acidente. E você pode deixá-las pagadas somente para dar um “Q” a mais no ambiente como acendê-las também.

Agora se você tem uma lareira em casa esta com certeza não pode ficar sem uma decoração com alguma vela, para decorar você tem muitas opções pode estar colocando em castiçais, quando a lareira estiver apagada você pode colocar as velas na abertura, que tal colocar dentro de belas taças, enfim a criatividade fica ao seu critério.

As velas possuem esta capacidade de deixar qualquer ambiente clássico e com um toque sublime e até mesmo romântico. Caso você gosta e quer que sua casa tenha este clima de romance e classicismo no ar não pode deixar de inserir as velas como itens decorativos em seu lar. Tenha certeza de que vai ficar lindo demais!



Atualmente colocar velas dentro de gaiolas vazias, é claro, está em última moda, deixa seu ambiente com ar requintado, muito elegante por sinal, pode estar colocando em ambientes externos, que pode ser na varanda ou em algum corredor externo da casa.

E na sala e cozinha você também poderá fazer uma bela decoração com velas sendo que estas devem estar sobre candelabros ou castiçais, pode coloca-los sobre peças que não use toda hora, para não correr o risco de alguém quebrar, bater a mão, enfim o ideal é que fique em local bem exposto e fixo.

E não poderíamos deixar de comentar das velas com aroma, estas já fazem parte de muitos ambientes, e você ainda pode escolher a fragrância do seu gosto, além de ter um aroma delicioso também é colorido o que deixa o ambiente mais agradável e bem mais alegre.

Se preferir você pode acessar o site da revista Casa e Jardim e ver quantas ideias tem de ambientes decorados com velas, através do site http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/. Além deste site você também vai encontrar muitas ideias no site Desideratto no link http://www.desideratto.com/decoracao/velas-conferem-charme-a-qualquer-ambiente/, acesse o site e veja como você pode deixar aquele ambiente sem graça em um belo ambiente que transmite muita paz a quem ali adentra.

Depois de todas estas dicas espero que tenhamos contribuído para a decoração de ambientes com velas. Visite lojas de decoração na sua cidade muitas vezes elas têm revistas que lhe ajudam a decorar ambientes com varias peças, inclusive com velas.

Cheiro de bolo de laranja me faz lembrar aniversário. Minha mãe sempre fazia um, com recheio de ameixas, nos dias de festa, em casa. A fragrância da lavanda me acalma e os aromas cítricos, me enchem de energia.

Lavanda
Os aromas nos causam sensações e aproveitar os efeitos que eles exercem sobre nós é o que a Aroma terapia promove.
Aromatizar ambientes é mais do que criar uma atmosfera agradável, é proporcionar um estado de espírito equilibrado e harmonioso para nós mesmos e para quem nos cerca. A sua casa pode ser o ponto de partida para que você coloque a aroma terapia em prática. Veja o que Dennis e Sandra Lerner, da D´Ambience nos ensina.
Para espalhar uma fragrância no ar, existem no mercado difusores com varetas, spray, águas perfumadas para uso em roupas de cama e banho, sachês para armários, gavetas e carros, além de velas.



A escolha do aroma depende do objetivo que você pretende atingir, ou do clima que você quer criar.
Algumas fragrâncias têm “super poderes” porque têm várias indicações. A lavanda acalma, é anti-depressiva, combate a insônia e até pode controlar pesadelos. Borrife a fragrância nos lençóis e fronhas antes de guardar. Se quiser, pode aplicar também no colchão e uma pequena quantidade nos travesseiros. Aqui, cuidado com os móveis. O álcool contido no produto pode manchar móveis de madeira e acrílico.
Outras opções para o relaxamento: capim-limão, gerânio, bergamota.
O alecrim é ótimo para ativar a memória, estimula a concentradão e acaba com o cansaço. Bem bacana para o escritório, não? A menta possui os mesmos efeitos e ainda revigora.

Menta
E quem não gosta de inspiração para o amor? Gengibre, patchuli, rosa, pimenta, sândalo, vetiver, ila ng-ila ng, e canela são aromas afrodisíacos e estimulantes.
 

Um comentário:

  1. Se eu não fosse psicóloga,com certeza, seria decoradora.A beleza deste cantinho mineiro me embriaga.bjs

    ResponderExcluir

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho


fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos