esta era a loja que nos tínhamos em belo horizonte eu vendia quitadas com a separação vendi fui pra são Paulo depois fui parar em Sta Teresa es
saudade da minha loja
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.
saudade da minha loja




De repente uma brisa leve, campos verdes e flores belas

Gaturamo
Desde menina os pássaros sempre me chamaram muito a atenção. Durante parte da minha infância, juventude e idade adulta os criei presos em gaiolas como forma de tê-los mais perto e poder melhor admirar seu canto e sua beleza.
.
Atualmente não os tenho mais presos. No meu quintal por detrás de minhas janelas ou sentado no banco os aprecio comendo as goiabas, mamões, mangas, bananas, amoras ou visitando as flores. As espécies são várias: Sabiás, Tizis, Coleiros, Sanhaços, Saíras, Gargantas de ferro, Mariquitas, Gaturamos, Cambaxirras, beija-flores e outras espécies que eu não identifico, mas conheço bem de perto. Aparecem sempre por aqui.
Desde minha infância a diversidade e o número de aves foram decaindo. Os antigos falavam em Chanchão, Tico-tico, Melros, entre outros. Algumas espécies persistem, já outras não resistem a tanta intervenção em seu habitat e vão procurar outras paragens mais seguras e com mais alimentos.
Os frugívoros são sempre um espetáculo à parte, na disputa por alimento. Esse espetáculo aprendi a admirar apenas como espectador e agradecer por ser privilegiado por ter meu quintal visitado por eles, que sempre se anunciam com seus cantos e chamados. Por aqui há sempre algo convidativo.
As cidades deveriam preservar suas áreas verdes e entender que eles, muito antes de nós já estavam onde hoje se erguem casas e edifícios. Devemos nos preocupar com o cultivo de flores e de árvores frutíferas que serão benéficas para nós, mas fundamentais para os pássaros.
Devemos aprender a apreciar e respeitar esses seres tão importantes em nosso ecossistema e que são sempre relegados a segundo plano ante a cobiça humana. O dia em que os homens entenderem a simplicidade da vida dos pássaros, que não precisam mais do que o suficiente para viver em um dia, sendo sempre agraciados pela generosidade da natureza, pode ser que a vida evolua em nosso planeta.

Saíra Azul

Sanhaço Azul

Cambacicas

Cambaxirra
gente olha o que encontri no quintal aqui umas fotos do ninho de beija flor que encontrei no quintal. nesse meio tempo, fiquei observando todo o miraculoso processo: o pequeno ovo depositado no ninho e o nascimento do bebê, essa criaturinha pequena, depenada e com um bico bem curtinho, como dá pra ver na foto abaixo...

no último sábado, o filhote já tinha o tamanho da mãe e ocupava todo o espaço do ninho. quando me aproximei ele saltou para um ramo, muito assustado. fiz essas fotos rapidinho e só o vi mais uma vez, uma hora depois, num ramo mais alto. foi a nossa despedida, e o ninho agora está vazio, uma lembrança do beija flor que foi um pouquinho meu.
ficam essas imagens