✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

sábado, 2 de julho de 2011

vem dar uma espiadinha



A minha Horta aqui pimentões




Voce ja ouviu alimentos organicos nao e facil tem que olhar sempre mas muito bom


A agricultura biológica é um sistema agrário de produção que proporciona alimentos de qualidade diferenciada, respeitando o meio ambiente e o bem-estar dos animais no seu


entorno.
São utilizados métodos tradicionais potencializando assim frutas e verduras de boa qualidade nutricional …





O que são produtos biológicos?

Basicamente são produtos que durante o seu processo de produção não são fertilizados por agentes de proveniência química como os fertilizantes, ou praguisidas, antibióticos entre outros.
São cultivados directamente no solo e produzem uma floração e maturação dos seus frutos ao ar livre e sobre a influência do contacto directo com o sol.





Por favor evite consumir produtos hidroponicos que crescem dentro de água fertilizada e sobre a influência de luz artificial em estufas de plástico, para além disso as plantas sofrem um stress genetico que as obriga a produzir maior quantidade de frutos com uma aparente forma optimizada, mas de baixo valor nutricional.




Tenha cuidado com o que come, certifique a sua proveniência e não se esqueça de escolher sempre que possível os nosso produto português.
Se tiver oportunidade cultive em casa no quintal em conjunto com o seu vizinho ou onde possa arranjar um bocadinho de terra, vai ver que é divertido e compensa a longo prazo pois não tenho palavras para descrever o sentimento de ver crescer aquilo que semeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho



fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos