✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Feliz 2012........


Relaxe e viva!


Tem gente que se ocupa tanto com o trabalho e com afazeres que não tem um dia em que fique relaxado, dando um tempo para si. Relaxe! Não sinta culpa por não fazer nada. Pergunte-se: "O que me deixaria feliz?"; e faça.
Para aproveitar bons momentos, administre seu tempo e evite desperdício em tarefas diárias. Por exemplo, às vezes 10 minutos são suficientes para uma reunião de trabalho.
Em momentos de estresse, pare e respire fundo. Dê uma volta e pense em coisas boas da sua vida; ou tente não pensar absolutamente nada. Tente repor as más energias com as boas, ou tente esvaziar sua mente por alguns minutos.
Pelo menos por um dia da semana não faça nada que não te agrade! Abra mão de fazer algumas tarefas que você não gosta. Dê a si um tempo livre! Não faça jantar, por exemplo, e peça comida num disque-entrega. Nesse tempo faça o que você gostaria: pule na cama, brinque com seus animais de estimação, visite amigos, convide amigos, assista um filme, ou apenas relaxe deitado sem fazer nada.
Esse tempo próprio para fazer nada ou fazer só o que gosta é essencial para manter sua mente saudável e para você aproveitar a sua vida o máximo que puder. Isso não deve ser esquecido nunca: viver a vida. Da forma mais leve possível - e isso só você pode se dar.
Pense no hoje e faça hoje. Deixe o amanhã para amanhã.
Viva um dia de cada vez!O tempo é o mestre dos eventos, das oportunidades, da hora de agir e de acontecer. O tempo gera a oportunidade de crescer e aprender. Cada vez que surge a chance diante de seus olhos, não permita que a indolência ou a falta de vontade interfira na hora final de acordar para um evento de suma importância da vida.
O ciclo é regido pelo universo, tem começo, meio e fim, desenvolve as idéias, cresce as metas, mas somente concretiza os sonhos aqueles que percorrem caminhos de mãos dadas com seu semelhante, ajudam o outro a andar e permanecer de pé.
Caminhe no decorrer do ano aplaudindo as oportunidades e nunca lastimando a forma que elas aparecem. Agradeça a saúde que convive com você e jamais procure sensações, perigos ou aventuras que destruam aos poucos ou de vez a beleza interna da alma, que é a alegria e a saúde física.
Alimente a gratidão e a fé a cada dia que passa em relação à força divina, à força familiar, a todos que de uma forma participaram de sua vida para encantar o que existe de melhor em você.
Final do ano, fim de ciclo, novos objetivos...
Sinta, nas suas escolhas, se realmente tem o sonho no fundo de sua alma. Se for positivo, a vida vai emprestar pessoas, lugares, situações, conhecimentos, livros, aprendizado para seguir este caminho e chegar ao fim do ano sentindo que aproveitou o máximo e os resultados foram nota dez. No entanto, se partiu pro egoísmo e não levou em conta o quanto pessoas foram pisadas e humilhadas, quantos foram deixados sem uma palavra de conforto e assim permitiu que outros fizessem o mesmo que você e ainda feliz se aliou a estas pessoas, com certeza as escolhas foram erradas, desviaram de sua meta de vida, afastaram o brilho do seu destino. A vida, sábia e mestre, bloqueou seus caminhos e fechou as portas, pois é hora de acordar, conferir, mudar e, finalmente, acertar, começar de novo e seguir no caminho do amor e da confiança, no caminho da estrela que cada um tem alojada dentro de seu coração, basta acionar o botão e deixar que o brilho permanente seja cada vez mais forte.
Hoje é o fim do ano, final do ciclo, vamos brindar com champanhe e enviar saúde, paz, amor, a todos do Planeta Terra... Felicidade é encerrar o ciclo emanando e recebendo sorrisos e aplausos. Mas, se você não atingiu este estágio, não se lastime. Na próxima hora, no próximo dia, o caminho estará livre e você, de braços abertos, vai perceber que a vida confere a todos a chance de sentir o conforto da vitória, a paz de espírito, quando o caminho, ao fim do ano, estará iluminado e ao lado de flores perfumadas abraçará cada um com um sorriso, com amor, com gratidão...
"Que Deus, ao fim deste ciclo, espalhe o aroma da afetividade e do respeito em cada ser vivo que estenda suas mãos pedindo sua proteção, iluminação em direção ao rumo certo da vida. Que assim seja em todos os lares deste planeta-casa".feliz 2012 a todos seguidores 



e amigos e´o que deseja a

(◕‿◕✿)


¨família da casa do mato





¨..........
O fim de tarde na casa do matoa janela da sala pássaros fazendo ninho lindinhos
 

 


algumas comidas que foram feitas no natal bonitas fácil e gostosa...

Este é um prato muito simples de servir como um aperitivo ou sobremesa.
Ingredientes:
1 queijo tipo fresco de minas frescal
1 folha de massa folhada congelada descongelado
11/2- xícara de nozes picadas tostadas 11/2- xícara de geleia / preserva de sua escolha (eu usei uma framboesa
1 ovo batido com 1 colher de sopa. da água.
1 folha de papel vegetal
Pão ou bolachas para servir ou canapésMétodo:
Rolo descongelado folha de massa folhada sobre uma superfície polvilhada com farinha até aprox. . Espalhe as nozes picadas em círculo no centro da pastelaria. Top as porcas com a geléia / preserva. coloque o queijo. Nesta fase você pode usar alguns a massa para cortar uma decoração para o topo. Dobre as bordas da massa para cobrir completamente. Virar o envolto em massa acabou.Adicionar a decoração, se quiser. Coloque o em assadeira forrada. pegue uma gema e passe em cima . Asse em forno 400 graus por 20-30 minutos ou até que a massa esteja dourada.
----------------------------------------------------------------------------------
Salada de Gelatina em camadas
Uma salada festiva para servir no Natal. Esta salada de gelatina em camadas leva um pouco de tempo para fazer, mas vai sow sua família!

Ingredientes:

Um pequeno pacote de gelatina de cerejaUm pequeno pacote de gelatina de limãoUm pequeno pacote de gelatina de laranjaUm pequeno pacote de gelatina de limão4 xícaras de água fervente, dividido2 1 / 2 xícaras de água fria, dividido2 envelopes de gelatina sem sabor2 xícaras de leite1 xícara de açúcar2 xícaras de creme de leite2 colheres de chá de baunilhaDissolva a gelatina de cereja em 1 xícara de água fervente. Adicione 1 / 2 xícara de água fria e mexa até a gelatina dissolver.

Em uma panela pequena a gelatina sem sabor em 1 / 2 xícara de água, deixe descansar por 1 minuto.Misture o leite eo açúcar e cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente até que a gelatina eo açúcar são dissolvidos.Retire do fogo, misture o creme de leite azedo ea baunilha até obter uma massa lisa e cremosa.Copo 1 colher 03/02 deste cremosa camada de gelatina sobre a gelatina de cereja que se põe.Frio até ficar firme, mas não definido.Prepare o gelatinas restantes como você fez a gelatina de cereja, alternando as camadas de gelatina com a mistura cremosa gelatina, permitindo que cada um set antes de adicionar a camada seguinte.Leve à geladeira por 7-8 horas.Corte em quadrados pequenos para servir--------------------------------------------------------------- Cobertura de chocolate
Este é um tratamento rápido e simples caseiro para atender a mais sorvete e um belo presente para dar de sua cozinha! Eu já estou sonhando com todas as coberturas diferentes eu posso fazer .. talvez chocolate com jalepeno! Estarei de volta no verão com mais ideias:)

Ingredientes:

1 1 / 2 xícaras fichas semi-doce de chocolate .. ou você pode cortar o seu chocolate favorito3 colheres de sopa de manteiga ou óleo de cocoBaunilha 1 / 4 colher de cháMétodo:

Derreta chocolate e manteiga (ou óleo de coco) na microondas por 30 segundos. Mexa e microondas mais alguns segundos e mexa novamente até chocolate são derretidos e mistura é bom. Você pode precisar de mais alguns segundos no microondas, mas tenha cuidado não queima.Adicione a baunilha e mexa até misturar bem.Despeje em uma jarra de vidro e cubra com uma tampa, eu usei um pote de geléia, é importante despeje em um recipiente de microondas.Você não precisa de refrigerar como ele vai manter algumas semanas na despensa.A próxima vez que você tem um desejo para este topping encantador a apenas aquecer no microondas (lembre-se de remover a tampa) por alguns segundos até que o líquido novamente.Colher ou regue sorvete. Formará em uma casca dura.Rendimento: cerca de 1 xícara

5 comentários:

  1. oieee!!!!!! td bem?? querida e verdade temos que relaxar mesmo pra poder viverum pouco e não vai fazer mal nemum precisamos se desligar dessa correria do dia a dia tá td muito lindo famialia linda o que mais querer da vida não e mesmo miga
    parabéns pela filha linda !!!! que Deus abençõe vc e sua familia sempre bjs.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga, neste ano novo que se inicia vamos relaxar mais e aproveitar as coisas e os momentos bons que a vida nos oferece. Um feliz 2012 pra você a pra toda sua família!!! Aliás parabéns pela linda família e por esse maravilhoso e mágico lugar onde vocês moram.
    bjus!!! Yves

    ResponderExcluir
  3. feliz ano novo
    twitter
    facebook
    orkut

    De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

    De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

    De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento,

    exprimem um só desejo e uma só aspiração:
    PAZ E AMOR.

    De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e

    descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.

    De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

    De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.

    De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida.

    De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida.

    De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece.

    FELIZ ANO NOVO!
    td que desejo pra vc amiga bjs.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso seu post.
    Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho


fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos