✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nos é mineira uai!!!!!!


Como boa mineira que sou, quero começar meu blog de culinária com receitas mineiras, mais adiante com certeza vocês encontrarão aqui deliciosas receitas de todas as regiões do Brasil, que na verdade é riquíssima em todos os Estados, com todas as suas diversidades e riquezas regionais.
Então pra começar, vamos falar um pouquinho da Comida Mineira, e de sua tradição.


A comida mineira é pura tradição. De geração em geração, através de suas receitas mágicas, é na cozinha que a vida mineira se transmite e revela suas variadas influências: africanas, portuguesas e indígenas.

O pão de queijo, por exemplo, se tornou um símbolo do jeito interior ano de Minas Gerais. As reuniões familiares são banquetes extra ordinários: frango ao molho pardo, carne de porco, feijoada, arroz combinando com tutu, quiabo, couve e laranja fatia da.
O mineiro está sempre pronto para tomar um cafezinho, por isso segundo o costume mineiro é necessário fazer cinco refeições por dia. Almoço, jantar e três cafés, que são: da manhã, da tarde e da noite. É claro que o cafezinho preto não é saboreado sozinho ele é acompanhado de pães, broas, bolos, biscoitinhos, docinhos e etc. O café pode ser apreciado também com um pouco de leite, mas os mineiros costumam bebê-lo sozinho a qualquer hora do dia.

O café-da-manhã é simples: café, pão com manteiga ou a broa de fubá. No almoço um arroz com feijão, carne, legumes e verduras. A sobremesa não pode faltar, doce em compota, goiabada com queijo ou doce de leite. Depois vem o café da tarde, na verdade ele é parecido com o da manhã, mas é mais reforçado com bolo, rosca, biscoito e o queijo de minas fresco. O jantar geralmente repete o almoço e para fazer a digestão um licor ou uma cachaça boa vai bem. Antes de dormir mais um gole de café e algumas quitadas.
BISCOITO DE POLVILHO!!!!
Oi meus amores!!! Passei pra deixar esta receitinha mineira uai, que de tão gostoso me deixa com água na boca só de pensar em fazê-la, quem sabe seja uma boa sugestão para o final de semana, em família, faz os biscoitinhos, prepara um cafezinho bem gostoso e reúne a família a mesa para degustar esta maravilha e colocar o papo em dia!!!
Tenham todos um óptimo e maravilhoso final de semana!!!
bjs...



Ingredientes:

1/2 kg de polvilho azedo
1/2 copo (americano) de água
1/2 copo (americano) de leite
1/2 copo (americano) de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) queijo ralado
l a gosto

Preparo:
Humedeça meio quilo do polvilho com água em temperatura ambiente. Em seguida, ferva o leite, junto com o óleo e o sal. Escalde o polvilho com a mistura ainda quente e sove a massa até esfriar. Reserve. Acrescente os ovos e o queijo à massa até obter uma consistência mole, ideal para passar pelo saco de confeiteiro. Unte a forma com margarina. Depois, corte e molde os biscoitos conforme sua preferência com a ajuda de um saco de confeiteiro e leve para assar em forno pré-aquecido por 10 minutos. Reduza a temperatura para 50 graus e deixe assar por mais cinco minutos. ( creditos a minha amiga
http://panelinhadebarro.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho


fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos