✿ܓܓ
um cantinho especial pra você ,de prosa en prosa vai surgindo uma pagina encantada cheia de cor e magia que a todos encantam sejam bem vindos a o Cheiro de hortela ✿ܓܓ✿ܓO ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas. Não sei.

A cozinha é um pedaço da casa onde eu gosto de ficar.
Ali,tudo cheira a ela.
Uma mulher no canto me vigia mesmo sem presença física.
Converso com ela.
Ela reflete no chá que bebo.
Acho que de hortelã - não me lembro... -
Canto canções que falam de amor.
E entre as palavras a chamo.
E ela quer saber a noção exata do que sinto.
Ainda não aprendi a traduzir isso.Imito o vento.
Preciso de palavras novas.Mas,são sempre as mesma que me lembro quando penso nela.
Amor.
O ar tem cheiro de hortelã...ou borboletas.Não sei
Perdi um pouco da memória de mim.
Me encontro nela e nesse vago encontro com a essência que ela deixou aqui...

Mariana Gouveia

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Receitas da vovó ´


Rocambole
     delicia......... Puxei esta receita   do livro da minha mãe receita que há muito tempo não fazia sabendo que seria um sucesso. Meu marido não é um amante sobremesa  , mas a mãe sabia que esta era uma que ele iria gostar. Após a primeira mordida que ambos disseram ao mesmo tempo ... "isto tem gosto de voltar a nossa infância ¨ Ingredientes: 6 ovos grandes 1 1 / 2 colher de chá de fermento em pó   1 pitada  sal 1 colher de chá de baunilha ou limão extrato 1 1 / 2 xícaras de açúcar branco 1 1 / 2 xícaras de farinha de trigo peneirada duas vezes 1 1 / 4 xícaras de geleia eu faço de framboesa mais pode colocar de seu gosto Método: Bata muito bem, ovos o fermento eo sal até amarelo cremoso e grosso. Aos poucos, adicione o açúcar, batendo bem. Peneire a farinha várias vezes. Adicione a farinha peneirada com mistura de ovos e gentilmente dobre juntos até toda a farinha é incorporada. Uma linha de 13 "x18" assadeira com papel manteiga.  Despeje a massa na panela. Asse em forno 350 º por 25-30 minutos. Bolo será de cor clara e na primavera de volta quando tocou suavemente no centro, ou palito inserido saia limpo. Não mais de assar. Imediatamente inverter em uma toalha limpa algodão chá que é generosamente polvilhado com açúcar  . Retire o papel de  .   trabalhando rapidamente se espalhou sobre o bolo quente e folha a partir do final curto, rolo bolo quente usando a toalha de chá para ajudar roll. Algumas das jam pode ficar sem as pontas ... não se preocupe. Depois de ter se enrolado, manter a toalha do chá sobre ela e "colocá-la em '. O vapor do bolo quente ajuda a manter o bolo húmido enquanto esfria. Assim que o bolo esfriar retire a toalha e coloque em uma bandeja de servir. Polvilhe com mais açúcar em pó.


Galinhada





Tipicamente de roça, fizemos uma galinha cozida. Espia só as cenas da preparação que, em geral, não estão nas receitas das nossas casas urbanas.





Galinhas têm penas, acreditem! Depois dos primeiros passos da preparação seguimos na cocção tradicional: 5 horas de fogão de lenha, legumes e sal. Delícia!

2 comentários:

  1. que bom que veio aqui.... llegue al dulce a los postres, que buena pinta tiene y con gominolas jejejj puedo? bss os deseo un bonito otoño ..aquí toca eso, ya Octubre

    ResponderExcluir
  2. Rocambole e galinhada, bom demais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Que bom que veio aqui espero que goste deste cantinho mineiro..

Seguidores

cursor

estrelinhas

brillho



fundo





....

cha quentinho ummmm

cha quentinho ummmm

mensageiro dos ventos